Trilhando uma nova jornada: estou saindo do Studio Kraken

Parece até que foi ontem: em 2016 eu e mais uma penca de amigos meus participávamos da edição daquele ano da Global Game Jam, a mais famosa maratona mundial de desenvolvimento de jogos, que tem sede aqui em Natal. Naquela época, tínhamos o sonho de nos tornarmos criadores de jogos e vimos nas Visual Novels – jogos com foco puramente narrativo e centrado na leitura de textos e na tomada de decisões – a maneira mais acessível e com a curva de aprendizado mais suave para realizarmos esse sonho.

Saímos do evento decididos a fundar nosso próprio estúdio independente, chamado Studio Kraken. Nele, começamos a dar vida a várias ideias e projetos, além de conseguirmos até mesmo lançar um deles no Steam!

Esse dia foi loko!

Agora corta pra 2023 – a partir de ontem conhecido popularmente como ano passado. Após 7 anos de muito trabalho duro, surge em mim a necessidade de buscar novos horizontes, além da vontade de realizar meus próprios projetos pessoais e profissionais. Após refletir sobre o trabalho que eu realizei no Kraken durante esses anos todos e sobre o meu papel nisso tudo, eu cheguei à conclusão de que meu trabalho estava concluído e agora posso seguir em frente, buscando meus próprios objetivos.

Assim sendo, anuncio minha saída do Studio Kraken, abrindo mão da sociedade e deixando tudo nas mãos capazes e competentes dos amigos que ficaram.

NVDA, nosso primeiro jogo lançado no Steam: uma Visual Novel sobre um garoto que sonha em criar um filme, mas precisa lidar com as pressões e dilemas do fim do Ensino Médio

Gostaria de agradecer do fundo do coração aos membros remanescentes do Studio Kraken Victor Rocca, Otto Araújo e Alexandre Melo (que só entrou no Kraken tempos depois, mas vestiu a camisa e provou seu valor). Se hoje eu posso dizer que realizei meu sonho de ser desenvolvedor de jogos, em grande parte é graças a eles, que lá em 2016 abraçaram a ideia de fundar o Kraken junto comigo.

Agora, enquanto eles seguem em frente nos seus projetos futuros, eu seguirei meu próprio caminho – agora ao lado da minha namorada Nataly Bezerra. Juntos, trabalharemos duro para dar vida à nossas ideias e criar os games que sempre quisemos criar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras