Super Show Supermercados

  • Site: Super Show Supermercados
  • Tipo: site institucional de rede de supermercados
  • Tecnologias utilizadas: WordPress, Editor de blocos Gutenberg, tema Astra
  • Situação: NO AR
  • Endereço: redesupershow.com.br

Este site foi elaborado em conjunto com a WAWS Comunicação, agência de publicidade de Natal, RN, e um dos clientes para os quais eu já prestei serviços. Foi também a minha primeira experiência de desenvolvimento de sites usando o editor de blocos Gutenberg, lançado desde a versão 5.0 do WordPress. Apesar de algumas limitações dessa ferramenta, que é considerada relativamente nova, devo dizer que obtive bastante sucesso em sua utilização.

Como o Gutenberg ainda é uma ferramenta recente e ainda está sendo desenvolvida ativamente, ainda não estudei 100% de suas funcionalidades: eu ainda não consigo utilizar os novos tipos de temas que são puramente baseados no novo conceito de Full Site Editing trazido pelo Gutenberg. Assim sendo, eu resolvi combinar o uso do Gutenberg com a instalação do tema gratuito Astra, cujas funcionalidades nativas preencheram bem as eventuais lacunas que eu ainda não sei lidar somente com o Gutenberg.

Os recursos trazidos pelo tema Astra serviram para eu poder construir mais facilmente o cabeçalho e o rodapé do site. Já para todo o restante do site – que compreende a estrutura e o conteúdo da página inicial e de todas as página internas – eu consegui utilizar o Gutenberg sem maiores dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras