Conquista – Versão 4.0

  • Site: Conquista
  • Tipo: Blog sobre videogames
  • Tecnologias utilizadas: WordPress (self-hosted)
  • Situação: NO AR
  • Endereço: conquista.blog.br

Renovei completamente a identidade visual do meu blog sobre videogames e, como consequência, desenvolvi um novo tema de WordPress para ele.

Pela primeira vez resolvi trocar o Foundation pelo Bootstrap e percebi uma grande melhora na minha rotina de desenvolvimento: apesar de o Foundation ser mais fácil de usar, a grande quantidade de recursos oferecida pelo Bootstrap compensa a maior curva de aprendizado para fazer as coisas funcionarem. Além disso, graças ao Bootstrap eu consegui resultados visuais mais satisfatórios escrevendo menos código CSS personalizado.

Neste novo projeto, resolvi colocar alguns conhecimentos novos sobre desenvolvimento de temas para WordPress em prática: pela primeira vez experimentei o uso de arquivos de template (no contexto do WordPress, “tema” é uma coisa e “template” é outra) para compor a estrutura das páginas, em vez de apenas seguir a divisão mais básica. Assim posso me aproveitar da hierarquia de templates estabelecida pelo WordPress para criar páginas mais dinâmicas e exibir conteúdo de maneira mais diversificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras