Sobre o relançamento do livro de WordPress: pré-venda aqui no site e possível lançamento no Google Play

Olá personas!

Antes de mais nada peço desculpas por não postar mais textos sobre outros assuntos aqui no blog. Tenho alguns tutoriais e artigos sobre desenvolvimento web que quero muito publicar aqui – entre eles, a continuação sobre responsividade falando sobre Media Queries e meu retorno aos estudos de back-end com Python e Django. Mas como estou bastante ocupado com os freelas (não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário! <3 ), não consegui me dedicar a esses textos mais diversos. Então ficarei devendo por enquanto.

Relançamento e pré-venda

Enfim, trago mais novidades do relançamento do meu livro WordPress: de blogs pessoais a grandes portais. A loja aqui no site já está 99% pronta: só preciso acertar alguns detalhes do funcionamento do WooCommerce. Minha intenção é implementar pré-venda na loja, então estou experimentando e testando alguns plugins e configurações.

Na real, eu já poderia ter lançado o meu livro por aqui faz um bom tempo, mas é a primeira vez que eu mexo em coisas mais específicas do WooCommerce (a implementação da pré-venda, por exemplo, não existe nativamente e eu dependo de um plugin de terceiros para fazer funcionar). Então eu quero ter certeza de que tudo vai funcionar direitinho pra não dar problema pra ninguém.

Assim sendo, quero anunciar que o livro de WordPress deverá ser relançado aqui no site em algum momento do mês de novembro. E sim, ele terá um precinho especial de lançamento. Aguardem! 😉

Google Play Store: será que agora vai?

E pelo jeito o Google ouviu as minhas preces! Recentemente recebi um convite do Google para participar do que eles chamam de Programa para Parceiros do Google Play Livros. Provavelmente isso se deve ao fato de eu ter me inscrito em um cadastro de espera oferecido por eles há um tempo atrás.

Inclusive essa foi a razão de eu ter lançado as últimas atualizações para os atuais leitores. O Google é bem mais criterioso do que a Amazon na hora de receber manuscritos no formato EPUB em seus sistemas: enquanto que a Amazon recebe o arquivo sem fazer qualquer verificação ou validação (o que até faz sentido, já que a Amazon sempre converte os manuscritos para o formato proprietário dela), o Google exige que os arquivos enviados sejam devidamente validados de acordo com os padrões do formato EPUB. Daí que eu aproveitei o ensejo para converter o manuscrito de EPUB2 para EPUB3 e para corrigir mais alguns erros que a versão anterior ainda tinha.

De qualquer forma, no momento o livro WordPress: de blogs pessoais a grandes portais está em espera nos sistema do Google e ele está liberado apenas para visualização na busca especializada em livros do Google, mas ainda não é possível comprar o meu livro na Google Play Store. Estou um pouco temeroso porque o Brasil está de fora da lista de autores que podem publicar suas obras no Google Play, mas considerando que mesmo assim existem várias publicações brasileiras disponíveis na loja deles (provavelmente de outros assim chamados Parceiros), talvez eu acabe sendo também agraciado com esse privilégio. Me desejem sorte! 😉

***

Bom, é isso. Mais novidades sobre o relançamento do meu livro aqui na loja do site em breve.

Carrinho de compras