Livro de WordPress: revisão em progresso e outras informações

[UPDATE] – O livro WordPress: de blogs pessoais a grandes portais já foi lançado e você pode conferir uma amostra grátis no próprio site da Amazon ou baixando uma amostra no seu leitor Kindle, smartphone ou tablet antes de decidir pela compra.

Saiba mais neste post.

***

Salve, personas! Tô um bocado sumido, né? Mas venho lhes atualizar com o andamento da produção do meu livro.

Revisão do livro

Desde o dia em que eu terminei de escrever o manuscrito eu o enviei para revisão. Quero garantir uma boa qualidade na leitura do livro e por isso – e também por imprevistos que impediram que meus amigos Elionai e Daniele me ajudassem nessa parte – eu decidi contratar os serviços de uma revisora profissional.

Inclusive aproveito para recomendar a minha amiga Bárbara Rocha. Ela manja bastante de revisão de trabalhos acadêmicos e similares e é uma profissional muito competente. Se você também está escrevendo um livro ou outra publicação e precisa ter seu texto revisado, fala com ela lá no Twitter! ^^

Demora no debug do material didático

Também gostaria de avisar que infelizmente fiquei sem tempo pra me dedicar à depuração do código do material didático. Desde a virada do ano fiquei sem tempo pra me dedicar a corrigir o código do tema que acompanha o livro, pois consegui bastante trabalho freelancer.

Assim que as coisas aliviarem eu voltarei a caçar bugs no código do tema. Se você quiser me ajudar, visite o repositório no GitHub e envie issues e pull requests a vontade.

Amostra grátis: pague com um tweet ou compartilhamento

Por último, gostaria de reforçar que você já pode baixar uma amostra grátis do meu livro. Só que agora você só precisará me pagar com um gesto bem simples e que não tomará muito do seu tempo, além de me ajudar imensamente com a divulgação do meu trabalho.

Para baixar a amostra grátis é só clicar em um destes lindos e singelos botões abaixo. Por favor ajude a divulgar o meu trabalho permitindo que o sistema envie um tweet no seu perfil do Twitter…

…ou uma postagem na sua timeline do Facebook!

Dentro do arquivo .zip estarão disponíveis arquivos nos formatos PDF, ePub e Mobi.

Bom, por enquanto é só. Após a revisão faltará somente a diagramação do meu livro – que será feita por mim mesmo – para adequação à plataforma da Amazon. Assim, acredito que no próximo post sobre o livro já terei como divulgar a data de lançamento e o preço, que já estou quase definindo após uma pesquisa de mercado.

Fiquem ligados! 😉

Carrinho de compras