Conquista – Versão 1.0

conquistav1

  • Site: Conquista
  • Tipo: Site sobre videogames
  • Tecnologias utilizadas: WordPress (self-hosted)
  • Responsivo? SIM
  • Situação: PRONTO
  • Endereço: conquista.blog.br

Este é o meu blog de games, onde publico notícias, análises, vídeos e artigos sobre a cultura e a indústria dos jogos digitais. Este post é uma atualização direta do post anterior, publicado aqui.

Desta vez a identidade visual foi completamente refeita, bem como a estrutura geral do layout, que agora possui um visual mais flat. Atendendo ao feedback dos leitores do blog, abandonei os tons de cinza e passei a usar apenas branco e verde claro para compor o visual do meu blog.

Desta vez, após ter adquirido proficiência no uso do Foundation Framework, consegui criar um tema de WordPress completamente responsivo, usando recursos de visibilidade condicional (dependendo do tamanho da tela, alguns elementos do site aparecem ou desaparecem) e me aproveitando das configurações padrão de media queries desta ferramenta CSS.

Também instalei um plugin chamado Advanced Custom Fields (sobre o qual dedicarei um texto neste blog em breve), que me serviu perfeitamente para acrescentar elementos mais avançados de personalização do tema. Foi graças a ele que consegui criar sem muito esforço esse carrossel de exibição de vídeos do YouTube, que mostra os 3 últimos vídeos cujos link eu forneço em uma listinha nas opções do WordPress.

Como ainda há alguns poucos bugs a serem resolvidos e alguns ajustes a serem feitos, trata-se ainda de uma versão beta. Entretanto, este novo tema está mais bem acabado do que o tema anterior. Não devo demorar muito para terminá-lo de vez.

Carrinho de compras