Estou escrevendo um livro sobre WordPress

Personas, é o seguinte:

Há alguns anos eu comecei a trabalhar como desenvolvedor web freelancer (mais precisamente desde 2012) e escolhi o WordPress como ferramenta de trabalho por perceber que, para profissionais autônomos como eu, o WordPress é uma ferramenta muito produtiva e tem um excelente mercado. Por esse motivo eu buscava ministrar na faculdade alguns minicursos e palestras como atividades extracurriculares, com o objetivo de dividir um pouco do meu conhecimento com quem se interessasse por essa ferramenta e pelo mercado que ela atende.

Só que fazer isso não era o bastante pra mim, já que eu tinha sempre muito conteúdo e pouco tempo para ministrá-lo. Então eu resolvi usar uma abordagem diferente para dividir o meu conhecimento com as pessoas e desde então eu venho trabalhando para torná-la realidade.

Hoje, depois de terminar cerca de 75% 50% do meu projeto e conseguindo trabalhar em um ritmo bacana para concluí-lo, já me sinto seguro o bastante para anunciar a novidade a todos: ESTOU ESCREVENDO UM LIVRO SOBRE WORDPRESS.

Será um livro voltado mais para iniciantes e usuários intermediários. Estou tentando torná-lo o mais didático possível para que tanto usuários mais leigos quanto desenvolvedores com um certo nível de experiência em HTML, CSS e PHP possam conhecer e se beneficiar do Sistema de Gestão de Conteúdo mais usado do mundo.

Até o momento não posso dar mais detalhes de como será o meu livro, pois preciso terminar de escrevê-lo e depois submetê-lo a revisão, entre outros detalhes de praxe (minha intenção é terminar de escrever até dezembro, pra lançá-lo em algum momento de 2016, mas acho melhor não marcar data nenhuma agora). Além disso, ainda estou decidindo a melhor forma de disponibilizá-lo e de capitalizar em cima dessa minha obra (mídia física? e-Book? Ambos? Autopublicação? Editoras tradicionais? Disponibilizar de graça e pedir doações? Crowdfunding? Que dilema!). Apenas gostaria de espalhar a notícia, pois não aguentava mais guardar isso só pra mim, haha!

Mas qualquer novidade que surgir eu avisarei com certeza! Antecipadamente agradeço a todos pelo interesse. ^^

Carrinho de compras